sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia 18: Meme Literário



Dia 18 – Você lê livros que não são para sua idade? Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.

Bom, não acho que livros realmente têm uma idade específica para um público. mas vou comentar essa questão retroativamente. Na escola em que eu cursei o ensino infantile fundamental (até a 7a série), os livros eram dispostos nas prateleiras da biblioteca por idade de público alvo. Ou seja, havia a prateleira da primeira serie, segunda serie, etc.
Eu nunca fui muito ligada a seguir regras de leitura, então... comecei lendo os livros da estante imediatamantente superior a minha idade...E foi ficando incontrolável...comecei lendo João Carlos Marinho, Stella Carr e Pedro Bandeira, aos 10 anos anos descobri Agatha Christie, e quando comecei a levar Sidney Sheldon pra casa, minha mãe colocou um basta.
Para ela, aquilo havia ido longe demais, e fui proibida de ler sheldon até completar 15 anos. proibição que nunca entendi, pois havia apenas lido "O fantasma da meia noite", da coleção juvenil do cara, e não "O outro lado da meia-noite", como ela havia lido... heheh
Bom, proibição suspensa aos quinze anos, quando ela mesma teve a honra de me dar 3 livros de Sheldon como presente de aniversário no dia exato em que eu completi a idade prevista pela sentença. muito justo.
Depois disso, não acredito que nenhum livro "não seja pra minha idade", a não ser que mamãe o diga. E não acho que ela vá me proibir de mais nada agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário