domingo, 16 de outubro de 2011

Dia 06 - Meme Literário




Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

Difícil de definir quem exatamente, pois amo livros desde que me entendo por gente, mas acho que foram meus pais, com sua maravilhosa mania de me levar a livrarias e me deixar ficar quanto tempo quisesse (feitiço que acabou se voltando contra o feiticeiro, quando toda ida ao shopping era motivo de pedidos insistentes de passar o dia todo na Siciliano. Explicando: maldosamente intencionado, o Plaza Shopping colocou a Siciliano como sendo a terceira loja a partir da entrada...eu não passava dali!  ).
Além das visitas a livrarias, eles tinha o maravilhoso hábito de me comprar revistinhas da Turma da Mônica todo fim de semana, e ler pra mim. Resultado: acabei aprendendo a ler com o Cebolinha, a Mônica, a Magali e o Cascão,aos 4 anos de idade, e me tornando uma leitora voraz!
Ahh!! A biblioteca da escola também ajudou muito, as almofadas espalhadas e a liberdade que tínhamos de mexer nos livros sempre incentivaram a mim e meus coleguinhas. Lembro que quem terminasse o dever primeiro podia ir até a biblioteca pra ficar lendo... era um tal de criança copiando num instante que nem te conto!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário