sábado, 22 de outubro de 2011

Dia 12 - Meme Literário



Dia 12 – Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?

Tenho algumas escolhas...
Adoraria viver na Inglaterra pós-Elizabethiana, com seus cavalheiros e damas da sociedade, mas com o começo das aventuras literárias e a riqueza dos verões na Riviera... o período dos romances sórdidos e dos detetives particulares, e dos doces espiões, cinema em preto e branco... aiai...
Adoraria viver na Terra dos meninos pelados, ou nas cidades tranquilas de criança de pé no chão e batalhas de bola de areia como os Meninos da Rua 15, ou o Menino maluquinho
Adoraria viver em Fantasia, lutando contra o nada com toda a força da minha imaginação, voando nas costas de um cachorro gigante e dócil, e passeando com a Imperatriz Menina...
Não posso deixar de falar do mundo Mágico por trás do nosso, no universo Potter. Acho que porque vivi por tantos anos preza entre os dois mundos (o dele e o nosso) e o dele me parece tão mais real que o meu...Não sei, tenho a imagem tão perfeitamente gravada na mente que frequentaria Hogwarts com o prazer a naturalidade de uma boa leitora de J.K. Rowling.
Enfim, acho que já vivi (e até hoje vivo) em cada um desses mundos, cada vez que um portal mágico se abre e mergulho num dos meus livros..

Nenhum comentário:

Postar um comentário