terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia 08 - Meme Literário


http://happybatatinha.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/09/bannermemeliterario2011.gif

Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Ui... Essa tá difícil...Houve uma época em que eu parei pra contar, classificar, fazer uma lista de títulos e tal... Mas quando cheguei no quinto livro, ja tava relendo tudo que eu tinha, perdida na bagunça de todos os livros no chão... Então de lá pra cá venho procrastinando a tarefa... XD Bela estudante de Biblioteconomia, han?

Bom, contando com os livros infantis que eu ainda guardo pra ler pra uma eventual criança que vem aqui em casa (tá, eu admito: eu releio sozinha volta e meia XD), acho que tenho uns 300. Sem contas os Gibis da Turma da Mônica... Só de gibi eu tinha 500, mas teve uma época que doei boa parte pra o hospital do câncer, e nunca mais minha coleção recuperou o volume anterior... mas não me arrependo.

Do mesmo autor (novamente sem contar o Maurício de Sousa)... ai ai... Venho colecionando os livros dela desde que tinha 11 anos, e na época minha fonte principal eram as feiras de livros de rua do Rio e os sebos pra onde eu arrastava meus pais sempre no meio do caminho de alguma hora marcada em médico... e eles tinham que me satisfazer rápido pra não perder a hora... heheh

A Autora? A Dama do crime, minha querida Agatha Mary Clarissa Miller ( Christie) Mallowan. Embora seja mais conhecida apenas pelo sobrenome do primeiro marido, Archie Christie. Além de ser de longe minha autora favorita, sua vida, suas aventuras e sua maneira de olhar o mundo me encantam... e não sei quantas pessoas mais poderiam falar assimd e uma autora de romances policiais, mas é assim que a vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário