quarta-feira, 10 de abril de 2013

De uma irmã - Sibling Day - BEDA #10


Eu passei  muito tempo importunando quem fosse necessário pra me arrumar uma. 
Papai e mamãe no geral, mas acho que não economizei uns pedidos a avós e babás.
É sério.
Fiz simpatia, reclamei, bati o pé, pedi, implorei, desde nem me lembro quando.
E quando fiz cinco anos, eu ganhei.
Bom, mais ou menos.

Ganhei um anúncio de que o presente ia chegar...depois de 9 meses.

É, eu queria uma irmazinha.

E ela veio, depois de uma espera enooorme pra uma criança de 5 anos.
Uma bonequinha branquinha dos cabelos negros e de bochechas vermelhas. Era minha própria Branca de neve.

Sabe como os bebês em geral, quando recém-nascidos tem aquela pele manchadinha com aparencia de linguiça crua? Não ela. Ela era a coisa mais fofa que meus pequenos braços já haviam segurado.
(E eu fui a primeira a segura-la, como premio de consolação por ter sido expulsa da sala de parto.)

E eu tive o privilégio de ver aquela bonequinha de carne virando gente, com seus primeiros dentes e as primeiras palavras, os primeiros passos e as primeiras destruições dos meu tão elaborados castelos de blocos de montar.

Pude ver o bebê passar de Furacão de Fraldas a Salsicha, de Uvinha a Florzinha, de Desdentada a Boca de lata,de Bailarina a Lobo bobo, de Ginasta a Sapateadora, de Maninha a Pequena e depois a Minha irmã.

E hoje, enquanto ela vai galgando seu proprio espaço e centímetro a centrímetro vai ficando maior que eu, percebo que estou vendo o presente que eu pedi só pra mim ser apreciado por outros, e não tenho nem um pouco de ciúmes. Tenho orgulho.

Orgulho coruja da minha irmãzinha (que de zinha não tem mais quase nada) que é mais dedicada do que eu jamais fui, que é extremamente talentosa, responsável, precavida, perspicaz, atenta e determinada. E rodeada de amig@s que eu espero que valorizem isso tudo (senão vou caçar cada um deles).

Então, acho que é isso, só queria dizer, neste Sibling's Day, que Eu te Amo, Cabeça! (Há muito tempo e desde antes de vc nascer, então posso ser chata pq eu tenho crédito. E pq sou sua irmã mais velha e tenho que manter minha reputação, né?)






Nenhum comentário:

Postar um comentário