quarta-feira, 4 de maio de 2011

De mais chuva...

E chove, e chove e chove...

Mas acabou que eu fiz uma oficina de jogos cênicos bem legais hoje cedo, e depois fui a uma palestra/demonstração com um professor de Teatro que me fez somar mais umas 3 disciplinas pra minha lista de disciplinas desejadas...

... o que significa aumentar ainda mais meu tempo de graduação, mas quem liga?

Acho que vou deixar minha monografia pronta, e ficar adiando a defesa só pra fazer as cadeiras legais que ngm coloca no meu curso... que tal??

(sentindo o olhar de papai e mamãe se vissem isso)

Bom, fora ter ido a esses dois eventos e molhado meus lindos pezinho nas enormes poças dessa cidade sem escoamento, acabei pegando sem querer mais dois filmes (e 3 episódios de seriados velhos) na Tv, que acabaram sendo interessantes.

Um, do estilo Sessão da Tarde, foi "Querida, encolhi as crianças", que me relembrou meus tempos felizes de mera estudante de ensino fundamental, em que aquela formiga era um monstro aterrorizante e eu queria dormir em uma das pecinhas do meu lego.

Não sei porque, mas "Estiquei o bebê" sempre foi meu favorito... nunca mais brilha brilha, estrelinha teve o mesmo significado pra mim...

O outro, com uma atuação surpreendente de Sandra Bullock que mereceu um elogio do meu pai (acredite, pra SB receber um elogio do meu pai, o filme é bom. Em geral, ele classifica so filmes dela como: "filmes Torta-na-cara que eu não consigo assistir", e essa é a segunda pior classificação de filmes do meu pai - só fica atrás de "filme torta-na-cara adolescente").

Um dia eu escrevo sobre as análises do meu pai...

Mas voltando ao filme, Um Sonho Possível, uma história real de um rapaz negro que é abrigado na casa de uma família branca de classe alta, e aceito como jogador de futebol americano da escola dos filhos da família. Meigo e Sensível, o rapaz conquista a todos com sua força de vontade e seu jeito tímido que não condiz com o corpo grandalhão.

Uma lição de vida, amizade, amor e proteção e, melhor ainda é uma história da vida real.

Detalhe para a semelhança incrível dos atores com os personagens da vida real. Muito bem feito, diretor!!!

E, pra quem sentia falta de chuva pra ficar em casa enrolado em cobertor vendo filmes, só faltou o cobertor!!

Um comentário:

  1. Eu também tenho visto muitos filmes bons...

    Obs.: quero muito ver as análises do Papai Ceará =]

    ResponderExcluir