quarta-feira, 11 de maio de 2011

Soprando Poeira I


Remexendo em meus cadernos de desenhos antigos, constatei que a mania de misturar desenhos com poesias e gráficos inconclusos não é recente... E nem a mania de usar temas de aula pra distrair fazendo poesia!

Então, em homenagem ao recente dia das mães, resolvi postar essa aqui, uma Ode à Mãe Geográfica, ou como queiram chamar... Um poema escrito em 2001, provavelmente em algum período de provas de geografia...

Pelo menos dá pra constatar que eu era uma criança criativa!!




"Minha mamãe se chama Rita
Vivo alegre a cantar
Porque a geografia
ilumina o meu lar

Mamãe é tão bonita
E tão rara que eu diria:
Mãe, você é a flor
mais bela da fitologia

Ela anda pelos lagos
e mares, que beleza
Pois a hidrografia
Faz parte da natureza

SE me perguntasse
Minha mãe, qual bicho seria?
Me apressaria a dizer:
A mais gata da Zoologia

Com amor e carinho
Eu te olho ao luar
Mas se começa a chover
É a climatologia no ar

Ritinha é feliz
Se pudesse a alegraria
Só preciso dizer:
Você é tão especial que faz parte
da minha biografia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário