segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cooking Challenge #1 - Suco de Melancia com Casca

      Bom, como eu havia dito no post anterior, estou fazendo fora de ordem, então meu primeiro escolhido foi:

#3 Drink: um suco, uma vitamina, um milkshake, um drink alcoólico ou não. 




     Para realizar essa tarefa, fiz meu suco favorito dos últimos tempos. Tinha uma melancia sobrando em casa e fiquei com pena de jogar a casca fora. Então fui para a Interwebs procurar uma maneira de reaproveitar a casca da melancia.

    Acabei me deparando com uns doces que me pareceram açucarados demais, então a opção mais saudável foi o suco. É a coisa mais fácil do mundo de fazer, basta cortar a melancia em cubinhos, com a casca. Colocar água e açúcar a bater tudo no Liquidificador.
    Coar é muito importante também. Você não vai querer mastigar aqueles micropedacinhos de casca e semente. Believe me.

    E é isso. Dá pra acrescentar gelo se quiser, mas eu fiz com água bem gelada e ficou ótimo. E o melhor de tudo: auxilia na digestão, então é gostoso e saudável.

Observação IMPORTANTÍSSIMA: O sabor da casca não altera o gosto da melancia, mas é importante colocar a polpa da melancia junto com a casca. Fazer o suco com mais casca que polpa não funciona tão bem. Ouça a voz da experiência.

Então é isso, aqui vai meu Suco de Melancia com Casca. Primeiro Desafio: CUMPRIDO!




Ps: Só tem pouquinho na garrafa porque só lembrei de tirar foto depois do almoço, quando eu eu minha irmã já tínhamos tomado a maior parte.

Pps: A segunda foto é pra vocês verem como a casca não altera nem a cor do suco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário