segunda-feira, 16 de julho de 2012

De uma semana que chegou - E a Culpa é do John Green



Olá!

Se você vive nesse mundo literário internáutico, já deve ter percebido uma movimentação acontecendo em torno do novo livro do John Green, A Culpa é das Estrelas. Se você ainda não notou, aí vai:

A Nerdfighteria Brasileira, esse grupo de pessoas que, dentre muitas coisas, curte demais o John Green através de seus livros e Vlogs (que ele mantém junto com o irmão Hank); faz um bom tempo que deseja compartilhar mais desse autor maravilhoso com os amigos do Brasil. Até agora, no entanto, apenas um de seus livros havia sido traduzido para o português: Quem é você, Alasca. 

Por isso, quando a Intrínseca anunciou que ia lançar o mais novo livro do autor (Saido quentinho do forno, uma vez que o original em inglês -The Fault in Our Stars- foi lançado no comecinho do ano), nós surtamos. Então a Iris, do Literalmente Falando teve a ideia de montarmos um especial, conjunto entre a Nerdifghteria Brasileira e a editora. Por sugestão do Kirk (detentor do The John Green Memorial Cookie Plate), o nome do especial ficou A Culpa é do John Green. Cá entre nós, torna a hashtag #CulpaDoJohnGreen muito mais divertida de usar! 

Então, a semana vai ser recheada de supresas, posts, videos e PROMOÇÕES! 

A Intrínseca mergulhou de cabeça na campanha, e ofereceu 3 kits do Livro (contendo o livro, material promocional e uma caixinha ou bolsa da editora) para cada um dos 4 blogs principais que estão sendo hosts. Os outros 5 blogs de apoio ganharam um kit cada um, para sortear como quiser. E um desses kits é do Coisas de se Ler!!

Atenção, se liga aí que é hora da Promoção!

  • O último vídeo postado essa semana será uma compilação de imagens do livro em livrarias por todo o Brasil. para isso, precisamos de vocês. Se encontrar o livro em alguma livraria, envie uma foto ou vídeo de você com ele para culpadojohngreen@literalmentefalando.com.br com o assunto ACEDE- John Green. A promoção só vale para imagens enviadas por e-mail. Todos que enviarem imagens ou vídeos estarão concorrendo a um Kit do livro. A mais criativa também ganha um kit, então mãos `Pa obra!
  • Essa é incrível. De verdade. A Ana Débora, uma Nerdfighter, ofereceu um exemplar em inglês, de capa dura, AUTOGRAFADO PELO JOHN para ser sorteado. Não, ela não tem outro. Ela só quer fazer outra pessoa feliz. XD Para ganhar esse exemplar, você deve mostrar seu amor por John  ou pelo livro. Pode ser com vídeo, com fanart, com música,texto...Usem a criatividade. o mais criativo e emocionante leva o livro. Todo o material deve ser enviado para culpadojohngreen@literalmente falando.com.br com o assunto GREEN.
  • Por fim, eu também vou sortear um kit por aqui. Para concorrer ao kit do Coisas de se ler basta:



Esse é o símbolo dos Nerdfighters, ou, como o John define, o gang sign,  sinal que os nerds utilizam pra se reconhecer. Se vc vir alguém fazendo ele por aí, pode ter certeza que pertence a esse mundo awesome que é a Nerdfighteria!


1)Postar uma foto no seu mural, reproduzindo o símbolo dos nerdfighters, com o título A Culpa é do John Green. Pode ser desenho, construção com Lego, uma foto sua, o que você quiser. Desde que seja de Sua autoria.

2) Postar a foto na fanpage do livro A Culpa é das Estrelas no link https://www.facebook.com/ACulpaEDasEstrelas?ref=ts

3) Curtir a fanpage de A Culpa é das Estrelas

Pronto, simples assim, você estará concorrendo ao livro, além de divulgar o livro pros seus amigos. Vale a pena. Lembrando que os outros blogs também estão fazendo promoções, então confira, e participe de mais de uma, para aumentar as suas chances de ganhar esse kit que é fofo de um livro que é AWESOME!

Para acompanhar o Especial A Culpa é das Estrelas, fora seguir a hashtag #CulpaDoJohnGreen, basta acompanhar as publicações diárias nos blogs hosts:


E nos blogs apoiadores:


E se não quiser esperar ser sorteado pra ler o livro, compre com 20 por cento de desconto na Saraiva!

DFTBA!





5 comentários:

  1. É isso ai! Que a semana seja AWESOME para todos nós!

    DFTBA
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  2. A cada post novo que vejo sobre A Culpa é das Estrelas, fico ainda com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender! Já está participando das promoções? Pode acabar lendo de graça!

      Excluir