Cooking Challenge #3 - Especial da casa
Bom, para essa receita eu não tive dúvidas. Desde que fiz reeducação alimentar aos 10 ano, esse foi um dos primeiros pratos que aprendi a fazer, e é um dos meus favoritos até hoje.
Quando tem que ser feito aqui em casa ninguém nem exita em pressupor qu quem vai fazer sou eu.
Daí hoje eu não tive nem como escapar. Mamãe chegou em casa com latas de creme de leite e olhando para a carne que tínhamos cozinhado para o almoço. Não teve jeito. Tive que fazer meu Strogonoff.
Tudo bem que a receita completa é de Strogonoff de almôndegas de Soja, acompanhado de arroz e batata frita em bolinhas, mas venhamos e convenhamos, ela chegou de noite com o creme de leite e não tinha nem batata palha nem vontade de fazer arroz e fritar batata, então acabei comendo com macarrão.
Mas vale a receita do Strogonoff
Strogonoff da Casa Esteves
- Carne cortada em cubinhos (dá pra pedir pra cortar no açougue mesmo, e pedindo carne de strogonoff eles sabem qual é)
- Molho de tomate
- Creme de leite
- Catchup
Não tem muito segredo:
- Normalmente eu cozinho a carne temperada e com o molho de tomate. Depois de pronta, acrescento o creme de leite e pitadas do Catchup (se for picante, melhor) e vou provando.
O ideal é deixar um tempo fora do fogo antes de servir, o creme fica mais consistente e eu acho mais gostoso.
Original com Almodegas de Soja
Para a receita original o mais importante é manter a soja hidratada, então eu normalmente deixo as almondegas de molho de um dia para o outro, ou pelo menos por umas 3 horas. Depois eu dou uma espremida (a Almondega incha como uma esponja) para que ela possa absorver melhor o creme.
Faço o creme normalmente, com o molho de tomate e o creme de leite, o catchup e tempero.
Depois, acrescento as almondegas e deixo absorver. Acho legal fazer o molho um pouco mais salgado e deixar uma parte do creme de leita para acrescentar depois que a almondega ja estiver bem cheia de novo. (vc fica com almondegas mais temperadas e o creme mais suave)
E Voilà. Mais uma tarefa cumprida deste desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário