terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog Day

Blog Day
(indo ao que interessa)


Pra começar do começo, vou explicar o que raios eu faço aqui.
Esse blog foi criado pra uma disciplina da faculdade que, de bom, só me rendeu isso mesmo. Eu não sou muito fiel comigo mesma, então, com o tempo, acabei saindo um pouco da linha que eu tinha pensado pra isso aqui. Mas acho que ainda dá tempo de corrigir isso.
O Coisas de se Ler foi criado pra ser um repositório de coisas legais encontradas aqui mesmo, pela net, que permitam uma leitura diferente do mundo. Com o tempo, passou a ser um recanto mais particular mas que, de um jeito ou de outro, tem coisas de se ler.
A tempo, acho que já é hora de acertar as coisas, então, a partir de hoje, Coisas de se ler das mais diversas áreas (inclusive das mais obscuras áreas da minha mente) pra vocês.

Voltando ao assunto, uma das coisas maravilhosas que ser dona de um blog me proporcionou foi encontrar Blogs fantásticos que me inspiram fora e dentro da net. Então, pra vcs, meu 5 blogs do Blog Day:


Um dos meus melhores contatos com o mundo dos Blogs e da Literatura. Não sei exatamente como descobri o Coruja, mas logo descobri que a Lulu era também a Silverghost, uma ficwriter que eu acompanhava na minha fase viciada em fanfics.
O coruja me encanta pelas resenhas maravilhosas, opiniões atualizadas e, não podia faltar, os contos da autora, atualmente, a série Na Sua Estante está na minha lista semanal de leituras.


Blog de um grande amigo meu que, infelizmente mora longe demais.
me chama atenção pelas percepções únicas do mundo e pelas reflexões sobre o cotidiano, geralmente sobre coisas que não paramos pra pensar. Ainda. Fora o título, que tem tudo a ver comigo. Esquisita e Desconexa.


Um verdadeiro noticiário sobre as repercussões das produções literárias na internet. Dos bafafa's de blogs sendo indiciados até as repercussões da nova lei de direito autoral. Muito bom!!


Uma coleção de textos maravilhosos que eu descobri hoje, e recomendo a todo mundo que gosta de pensar sobre a palavra.


Blog do Padre Fabiano, uma maneira de interagir com a internet e mostrar que não é preciso se desvincular dos meios de comunicação juvenis pra ser cristão. Com comentários elucidativos sobre as questões mais em pauta e a posição da Igreja. Vale a pena conferir!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário